Powered By Blogger

sábado, 7 de julho de 2012

O Avesso da Humilhação

Quando alguém o desaponta, você tem duas opções. Pode criticar a pessoa, humilhá-la e embaraçá-la, ou pode tentar resolver o problema.

É pouco provável que você consiga fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Quando você começa a agredir as pessoas, elas simplesmente deduzem que você é rude. Então passam a querer vê-lo sofrer, e se você depender da colaboração delas para alguma coisa, estará perdido, porque elas não farão a mínima questão de ajudar.

Em poucas palavras: em geral, as pessoas se sentem felizes em atender às expectativas que você tem a respeito delas. Quando você as respeita e as trata bem, elas retribuem esse respeito.

Se seu objetivo for obter a colaboração delas, seja generoso com sua demonstração de respeito. Na maioria das vezes elas aceitarão ajudá-lo de bom grado.

(Andrew Matthews, em “Faça Amigos”)





sexta-feira, 6 de julho de 2012

Poema de Amor


Declaração


Recadinho


Quase


Um Novo Recomeço

Viver é inventar o seu dia.É desconhecer a arrogância. Exalar pura energia. Fazer poemas de amor. Devolver sorrisos. Acreditar que o bem vence o mal, sempre.

Enfeitar o coração com cores. Conquistar amigos e ser sempre leal e fiel. Transformar dor em alegria. Ser amor de coração. Inspirar justiça. Viver é correr atrás dos sonhos, da inspiração, dos projetos.

Buscar entendimento das coisas. Ser sempre da paz. Agradecer às dádivas recebidas. Buscar o que te faz bem e aos outros também.
Amar! Pintar o mundo com as cores que te der na telha. Estar sempre jovem.

Viver é ser sempre verdadeiro. É constantemente redescobrir as coisas belas da vida lembrando que o sorriso é o idioma universal.

Ouvir músicas que acalmem a alma. Desacelerar e aproveitar o tempo, cada pequeno momento de prazer. Lembre-se: o final não existe. Tudo é um eterno recomeço.


quarta-feira, 4 de julho de 2012

A União Faz a Força

No outono, quando se vê bandos de gansos voando rumo ao sul, formando um grande “v”  no céu, fica a dúvida: Será que a ciência descobriu o porquê de voarem desta forma?  Sabe-se que quando cada pássaro bate as asas, move o ar para cima, ajudando a  sustentar a ave imediatamente atrás.

Ao voar em “v”, o bando se beneficia de, pelo menos, 71% a mais de força de vôo, do que  uma ave voando sozinha. Pessoas que caminham na mesma direção, têm os mesmos interesses podem aprender com esse exemplo…

Podem atingir seus objetivos mais rapidamente se trabalharem em grupo, pois vão  caminhar beneficiando-se de um impulso mútuo.  Sempre que um ganso sai do bando, sente subitamente o esforço e a resistência
necessários para continuar voando sozinho.

Rapidamente, ele entra outra vez em formação para aproveitar o deslocamento do ar  provocado pela ave que voa imediatamente a sua frente. Se tivéssemos o mesmo sentido  dos gansos, a gente se manteria em formação, firmes e diretos, com os que lideram o  caminho para onde também desejamos seguir.

Quando o ganso líder se cansa, ele muda de posição, dentro da formação, e outro ganso  assume a liderança. Vale a pena nos revezarmos em tarefas difíceis e isto serve tanto  para as pessoas quanto para os gansos que voam rumo ao sul.


O Caminho Perfeito

Se você encontrar um caminho que não apresenta nenhum obstáculo, saiba que esse caminho não irá levá-lo a lugar nenhum. Frank Clark

O desafio que você tem hoje diante do seu horizonte por acaso lhe parece algo intransponível? A realidade é que ele não é tão difícil de superar como aparenta ser. De fato, uma vez que você o supere, ele já não irá lhe parecer difícil. Isso porque, no processo de superá-lo você irá aprender, aprimorar-se, crescer e se tornar muito mais forte, decidido e autoconfiante.

Imagine agora, apenas por alguns momentos, que você já superou esses desafios. Conseqüentemente, como resultado dessa experiência você se tornou mais competente. Você atingiu um nível mais elevado de sabedoria, força e eficiência, e até mesmo um saudável atrevimento.

Portanto, confiado na graça maravilhosa do nosso Deus, encare com coragem, determinação, persistência e disciplina esse novo desafio que está à sua frente. A vitória é sua. Você irá superá-lo, e ao superá-lo, novos magníficos valores serão acrescentados à sua existência.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Vivifica-me, Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira da tribulação a minha alma. Salmos 143:11